sábado, 22 de junho de 2013

O que o Rafale come no café da manhã?

Publicado em 22/06/2013 por  em Militar
França abate caça Stealth dos EUA em exercício simulado. Acontece que os novos e extravagantes jatos americanos não são invulneráveis.
França abate caça Stealth dos EUA em exercício simulado. Acontece que os novos e extravagantes jatos americanos não são invulneráveis.
Novas evidências confirmam que um piloto de caça francês “matou” o F-22 Raptor, um caça stealth, em um combate simulado.
O F-22 Raptor é supostamente o avião de guerra mais terrível e temível da história. Custando um quarto de bilhão de dólares por avião, essa maravilha tecnológica, que voa mais alto e mais rápido que seus adversários e evitando a detecção por radar. O Pentágono está contando com um pequeno número de Raptors – pouco mais de 180 unidades – para fazer frente aos números potencialmente maiores de aviões inimigos no futuro previsível. Cada duelo simulado que o F-22 perde prejudica os planos do Pentágono para o domínio do ar.
Além disso, os franceses ainda têm uma reputação totalmente imerecida nos círculos militares não franceses por incompetência no campo de batalha – uma baseada principalmente em uma má leitura da história da II Guerra Mundial.
Rafale
A vitória francesa sobre o F-22 ocorreu em novembro de 2009. Um esquadrão de caças F-22 da 1º Fighter Wing da Força Aérea voou para Al Dhafra, nos Emirados Árabes Unidos, para treinar com o jato francês Rafale da Força Aérea e caças Typhoon da Royal Air Force britânica.
No mês seguinte, o Ministério francês da Defesa liberou partes do vídeo a partir de uma câmera para a frente de um Rafale mostrando um F-22 em uma posição de briga de desvantagem, o que implica o avião francês como vencedor em pelo menos uma rodada do combate simulado.
Mas os pilotos norte-americanos insistiram em dizer que seus aviões tinham saido invictos contra os franceses durante o exercício de Novembro – que, de fato, o F-22 tinha “derrubado” os Rafales em seis embates “one-on-one”. Cinco outras batalhas simuladas terminaram em empates e que a única derrota do Raptor havia sido para um Mirage 2000 dos Emirados.
o momento do abate
O vídeo da câmera do Rafale mostra claramente o francês em uma boa posição para lançar um míssil Mica de guiagem infravermelha contra um F-22.
Mas um vídeo postado por um site francês em 18 de junho provou que os americanos estavam mentindo – ou pelo menos a informação estava incorreta. O vídeo da câmera do Rafale mostra claramente o francês em uma boa posição para lançar um míssil Mica de guiagem infravermelha contra um F-22.
Para ser justo, no combate one-on-one é possível que o F-22 tenha iniciado mais lento e com menor altitude, a fim de permitir que o Rafale ganhe a vantagem para fins de treinamento. No entanto, o vídeo mostra que o Rafale, uma década mais velho e menos sofisticado, em comparação com o F-22, pode ser mais ou menos comparável ao Raptor ao manobrar em baixa velocidade durante um combate aproximado.
Momento em que o Growler abate o Raptor.
Momento em que o Growler abate o Raptor.
Mesmo antes da vitória dos Emirados e do francês em 2009, os americanos sabiam que o F-22 poderia ser batido, embora raramente mencionassem esse fato desconfortável. Durante o exercício aéreo de grande porte first-ever do Raptor em 2006, um F-16, da década de 1980, conseguiu “matar” um F-22. Um F/A-18 Growler, da Marinha, repetiu o feito em 2008 ou início de 2009.
“Não importa o quão mágico é o F-22, qualquer piloto pode cometer um erro”, admitiu o tenente-coronel Dirk Smith, comandante de um Raptor do esquadrão.
E o jogo de guerra de 2009 não seria o último a resultar em Raptors “mortos”. Em junho de 2012 um contingente de pilotos alemães (voando caças Typhoon) descobriu as melhores táticas para derrubar o F-22.
O Mirage 2000 dos EAU também tiraram a sua "casquinha" sobre o Raptor.
O Mirage 2000-9 também tirou a sua “casquinha” sobre o Raptor. Informações dão conta de que apesar do jato ser dos EAU, era pilotado por um francês.
Durante um exercício de duas semanas no Alasca, oito embates mano-a-mano Typhoon versus F-22. “Nós estávamos empatados”, o major alemão Marc Gruene disse que a chave para pegar o Raptor “era chegar o mais próximo possível…e ficar lá. “Eles (os pilotos da USAF) não esperavam sermos tão agressivos”. Gruene disse que o Raptor é excelente em combate além do alcance visual, com sua alta velocidade e altitude, radar de alta tecnologia e mísseis de longo alcance. Mas, em um ritmo mais lento, aproximado – o que os pilotos chamam de “merge” – o mais pesado F-22 está em desvantagem. “Assim que você começa, com o Typhoon, não tem o que temer do F-22″, disse Gruene. Na verdade, em combate aproximado, nem com o velho F-16, com seus trinta anos de idade, com o “se arrastando” F-18 ou com um Rafale da década de 1990 – pilotado por um francês! Não há o que temer!

Os Typhoons alemães foram os primeiros a identificar uma tática para "pegar" o Raptor.
Os Typhoons alemães foram os primeiros a identificar uma tática para “pegar” o Raptor.
A implicação disso tudo para a USAF? De se preocupar, é claro, pois que os aviões rivais, chineses, russos e outros, também não precisam se preocupar com o principal jato da América…
F-22 super
“Não importa o quão mágico é o F-22, qualquer piloto pode cometer um erro”.
FONTE: medium.com/war-is-boring – TRADUÇÃO e ADAPTAÇÃO: CAVOK
Link para o vídeo:
NOTA DO EDITOR: O Raptor é vítima do seu próprio tempo. A USAF está acostumada a ser temida só no fato do inimigo em pensar em lutar contra ela. Isso acaba gerando uma falsa sensação de superioridade. O Raptor parou. No papel, cada F-22 pode abater até seis inimigos. Se um é perdido, são seis inimigos poupados. Enquanto isso, fábricas russas e chinesas despejam mais e mais oponentes…

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When done, you must edit the php files to add your username, password, and database in which you have created the table.

Your pilots will have to add this line in your airline's INI file. Edit it accordingly.
StatusSite=http://www.yoursite.com/path_to_the_files/position_update.php

This script is an original of FS ACARS Team, Jeff Greth, with adaptation of Pedro Sousa.
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